Translator



“Seguiu-se a estes outro anjo, o terceiro, dizendo, em grande voz:
Se alguém adora a besta e a sua imagem e recebe a sua marca na fronte ou sobre a mão, também esse beberá do vinho da cólera de Deus, preparado, sem mistura, do cálice da sua ira, e será atormentado com fogo e enxofre, diante dos santos anjos e na presença do Cordeiro. A fumaça do seu tormento sobe pelos séculos dos séculos, e não têm descanso algum, nem de dia nem de noite, os adoradores da besta e da sua imagem e quem quer que receba a marca do seu nome."

            OU           

"Aqui está a perseverança dos santos,

"Então, ouvi uma voz do céu, dizendo: Escreve: Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor.
Sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham."
 Apocalipse 14:13


"Depois destas coisas, vi descer do céu outro anjo, que tinha grande autoridade,
e a terra se iluminou com a sua glória."

"Então, exclamou com potente voz, dizendo: Caiu! Caiu a grande Babilônia e se tornou morada de demônios, covil de toda espécie de espírito imundo e esconderijo de todo gênero de ave imunda e detestável, pois todas as nações têm bebido do vinho do furor da sua prostituição. Com ela se prostituíram os reis da terra. Também os mercadores da terra se enriqueceram à custa da sua luxúria."

"Ouvi outra voz do céu, dizendo: Retirai-vos dela, povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos; porque os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou dos atos iníquos que ela praticou." Apocalipse 18:1-5



terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Guerra dos 5 Sentidos - Entrevista com Daniel Spencer + Carta Aberta








¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤

Carta aberta de Daniel Spencer

O presente documento se trata de uma carta aberta escrita pelo próprio Daniel Spencer e endereçada ao Pr. Alberto Timm da Divisão Sul Americana da IASD. A presente carta tem por finalidade apresentar por escrito e reafirmar PUBLICAMENTE o seu posicionamento ideológico e doutrinário (sem visar julgar ou atingir nenhuma das entidades citadas).

Resumo Histórico:

Sou Adventista "de berço", (pais professores na missão de Cabo-Verde), cresci como membro sempre ativo da IASD Central de Lisboa e aluno do Colégio Adventista por 9 anos consecutivos. Batizado em 1982, e hoje membro com carta regular na IASD de Matosinhos (Norte de Portugal). Sempre envolvido com a Obra, trabalhei por 16 anos com a Casa Publicadora Portuguesa (8 como obreiro). Com o convite da União Portuguesa para ser o apresentador da campanha de Evangelismo por satélite da Divisão Euro-Africana em 2001, um verdadeiro ministério começou.

Fui em 2002 para os EUA (com a esposa), como missionário numa escola na Conferência da IASD da Georgia Cumberland. Em 2004, num encontro da ASI (Associação de Empresários Adventistas, reconhecida institucionalmente), conheci o Pr. David Gates, pregador oficial do evento que, na altura (com credenciais pastorais e nome no "YearBook") me convidou para coordenar, como voluntário pessoal, o projeto de uma rede de televisão no Brasil.

Rede de Televisão:

Depois da reunião em Las Vegas com os dirigentes da ADSAT (Pr. Costa Jr., Pr. Flávio Ferraz e o falecido Pr. Mílton Souza), tomei a decisão de vir com a família (já com filhos) para o Brasil, onde, de forma pessoal, colaboramos dirigindo o projeto por 3,5 anos, seguindo uma estratégica nossa (recebemos apenas 2 a 3 visitas do Pr. David) e sem gerenciamento das transações internacionais.

Em 2007 levámos o projeto para a Bolívia, onde decidimos desvincular-nos por constatar ali diferenças de rumo estratégico com as outras direções do projeto (relativamente aos nossos objetivos de ministério), que não eram notórias enquanto estávamos por nossa conta no Brasil. Nomeadamente (e sem julgar as intenções, nem o carinho que a pessoa em si desperta), mas, quanto ao foco missionário prático (embora acreditemos na mensagem de "Serviço Cristão"), destaco sumariamente a incidência enfática no alto clamor e precária na preparação para a chuva serôdia, na saúde alternativa e música; bem como a falta de uma proposta de auto-sustento do projeto, com ênfase na manutenção unicamente por donativos, e tendo os voluntários por conta própria, geralmente isolados dos fundos do projeto (volto a realçar que a nossa leitura é ideológica e não pessoal).

Outros ENVOLVIMENTOS:

Decidimos, após muita oração, avançar sozinhos com um ministério pessoal e familiar, atendendo às crescentes solicitações para palestras. Entre os convites recebidos referimos um outro projeto missionário sobre o qual temos tido inúmeros questionamentos; o IEST. Sem querer questionar as intenções ou as pessoas envolvidas, e para esclarecimento, informamos que NÃO FAZEMOS, NEM NUNCA FIZÉMOS PARTE INTEGRANTE DO IEST. Recebemos o convite para ministrar a palavra ali, o qual amavelmente aceitámos (como normalmente fazemos com qualquer convite), tendo permanecido nas instalações em causa pelo período referente ao cumprimento dessa comissão. Sendo que isso NÃO REPRESENTA UMA CONSONÂNCIA NOSSA COM AS POSIÇÕES ALI DEFENDIDAS, (sem que isso implique um juízo de valores ou falta de amor fraternal pelas as pessoas ali envolvidas).

Ideologias e DOUTRINAS:

Com referência às nossas Ideologias, gostaríamos de reafirmar a nossa plena consonância e crenças IASD (as quais em nenhum momento da nossa vida estiveram em causa): ACREDITAMOS PLENAMENTE EM TODAS as 28 CRENÇAS FUNDAMENTAIS dos ADVENTISTAS do Sétimo Dia, como figuram no "MANUAL DE IGREJA" e no "NISTO CREMOS". Para ser ainda mais específicos, gostaríamos de realçar os seguintes pontos que têm sido postos em causa:

Acreditamos na terceira PESSOA DO E.S. e na TRINDADE (modelo Adventista):

CREMOS NO ESPÍRITO SANTO COMO A TERCEIRA PESSOA DA DIVINDADE/ TRINDADE, como co-eterno com O Pai e O Filho. O Espírito de Profecia afirma: "O Espírito Santo é uma pessoa,..."(Evangelismo Pág. 616) / "Precisamos reconhecer que o Espírito Santo, que é tanto uma pessoa como o próprio Deus, está andando por esses terrenos."(Evangelismo Pág. 616)

Sobre a NATUREZA HUMANA DE CRISTO cremos como está no "Nisto Cremos":

Cremos na DIVINDADE plena de Cristo e quanto à Sua HUMANIDADE, exatamente como figura no "Nisto Cremos": (pág. 56- versão Brasileira) "Jesus Cristo é verdadeiramente Deus", (pág. 59) "Jesus Cristo é verdadeiramente homem". (Pág. 61) "Ele foi enviado 'em SEMELHANÇA de carne pecaminosa... ou natureza humana caída'... num ponto em que... existia decréscimo de força física e mental, embora... sem envolver-se com o pecado" (realce nosso). (pág. 63) "...Embora... 'em semelhança...' (pág. 64) "...A Bíblia retrata a HUMANIDADE de Cristo como sendo isenta de pecado... Jesus Cristo assumiu sobre Si nossa natureza... mas Se achava livre da corrupção ou depravação hereditárias (pág.65) e do pecado efetivo... jamais pôde ser encontrada nEle QUALQUER propensão para o pecado".

Somos totalmente contra o PERFECCIONISMO:

Somos totalmente contra o perfeccionismo (tentar alcançar a perfeição por mérito de esforço próprio), mas, totalmente a favor da santificação (deixar que Deus opere o milagre da transformação na vida do cristão que assume um compromisso e é justificado por Cristo). Compreender o significado de perfeição (pleno, completo) não nos deve levar ao "perfeccionismo" ou à "carne santa" (corpo "santificado"). Cremos que esse tipo de "perfeição absoluta" (no sentido "perfeccionista" extremo do termo) é algo que só vai acontecer na glorificação. Porém, rejeitar o "perfeccionismo" não nos deve levar à "imperfeição" de uma vida "não santificada". Acreditamos na obediência incondicional a Deus e numa vida de completa Santificação do caráter. Quem nos transforma é Deus, e nós não devemos limitá-lo pela nossa conduta.

Acreditamos na Autoridade da IASD como IGREJA Militante e TRIUNFANTE:

"O Senhor não falou por nenhum mensageiro que chame a igreja... Babilônia... há joio com trigo, mas... O Senhor ama a Sua Igreja... embora... aplicável a mensagem à igreja de Laodiceia... isto não extinguirá a Igreja... Deus tem uma Igreja... "(ME vol. II, pp. 63, 68, 69) "...investiu a Sua igreja de autoridade e poder, por cujo a desconsideração e desprezo ninguém pode se justificar; pois... assim... despreza a voz de Deus."(AA p. 165). Cremos que a Sacudidura levará para fora os infiéis, e não que seremos apenas um movimento vago ou um "Remanescente dentro do Remanescente". PODE EXISTIR APOSTASIA NA IGREJA, MAS NÃO DA IGREJA. Como expresso no nosso site no artigo "O Futuro da Igreja Adventista".

Não administramos nem recebemos DÍZIMOS:

Na nossa atividade missionária não recebemos donativos de dízimo ou fundos Institucionais não encaminhados pela Obra. (Mal. 3:10) "O dízimo é sagrado... Tem de ser trazido ao Seu tesouro,... sede da Obra." Roubareis... a Deus, por pensardes que a administração da Obra não é correta?..."(OE p. 226). "Ninguém se sinta na liberdade de reter o dízimo, para empregá-lo segundo seu próprio juízo... nem... mesmo no que possam considerar como obra do Senhor."(CM p.102) Temos um "ministério Auto-Sustentado" de Apoio à Obra e não uma outra Obra Institucional.

Não baseamos a ênfase do nosso SUSTENTO nas ofertas:

Queremos apostar na prioridade da missão, tendo uma atividade de serviços ou produtos complementares, chamados "Indústrias de Auto-Sustento", que funcionem como as "tendas" de Paulo, gerando capital para o nosso sustento, Não fazemos campanhas de recolhas de fundos, e apostamos no envolvimento pessoal como principal forma de dinamização.

NÃO somos, nem representamos nenhum Ministério INDEPENDENTE:

Temos um ministério Pessoal e Familiar em consonância com a Obra, nunca independente!"...a... Igreja... não deve ser desorganizada ou esfacelada em átomos independentes..."(ME vol. 2, pp. 63, 68, 69). "Não é bom sinal quando os homens... preferem agir sozinhos;... independentemente."(Manuscrito 56, 1898). Incentivamos ao envolvimento ativo no trabalho com a igreja e nos empenhamos em fazer o mesmo. Não colaborar na "Obra organizada de Deus" é seguir a "Obra desorganizada do Diabo" NÃO ESTAMOS LIGADOS A NENHUMA ORGANIZAÇÃO, NEM TEMOS NENHUMA AGENDA SECRETA. TEMOS UM MINISTÉRIO PESSOAL E FAMILIAR, ATIVOS, COMO QUALQUER MEMBRO COMUM DEVE ESTAR!

Atenciosa e alegremente apresentamos este documento perante todos os interessados a quem o nosso testemunho possa ser útil. No desejo sincero de ser fiéis a Deus, em defesa da noiva de Cristo e colaboração com a IASD, a quem amamos.

Em Cristo.
Daniel Spencer & família.

Para fazer o download da carta acesse os link: 
(1) Carta aberta de Daniel Spencer
(2) Carta aberta de Daniel Spencer

¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤

Carta de Recomendação da IASD de Portugal



¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤




Nenhum comentário:

Postar um comentário