quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Lei Dominical, Sinal da Besta ou Não?



Estive ouvindo um programa de debates no canal Hit Tv. O assunto foi a respeito do Sábado. Não irei relatar aqui tudo o que foi falado neste debate, mas um argumento levantado por um professor batista me deixou inquieto.


Assista ao DEBATE na RIT TV - SÁBADO x DOMINGO / LISTA de REPRODUÇÃO.

O argumento usado é que os adventistas ao citarem decreto dominical, argumentam do nada. O professor batista disse que não há evidência bíblica nenhuma para dizer que o domingo é o sinal da besta e que o sábado é o sinal ou selo de Deus. Por esta razão é que dedicarei algumas linhas abaixo para que os queridos internautas venham analisar com cuidado se realmente existe base ou não para dizer que futuramente haverá uma lei dominical e que esta será o sinal da besta.

No livro de Apocalipse capítulo 13:16-17 nos diz assim:"E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas; Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome." - (Edição Revista e Corrigida)

Precisamos destacar algumas coisas que são importantes nestes versos:

- Haverá uma imposição, uma obrigatoriedade. No início do verso 16 diz assim: "...E faz..."

- Essa imposição será para todos, independente de religião, credo, fé, valores, raça, tribo, etc. Na sequência do verso diz assim: "...que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos...". Todos, especialmente os ligados ao cristianismo não escaparão dessa imposição.

- O que será imposto é um sinal. Como o Apocalipse é um livro em grande parte simbólico, cheio de alegorias, é importante buscar respostas dentro da própria Bíblia para compreender o lado literal/real dos símbolos. Entendemos que por motivos muito sábios da parte de Deus, a realidade ficou oculta por trás de simbolos. Antes de passar-mos adiante, primeiramente entenderemos o que significa este sinal que será imposto. Vejamos:

Para entender qual será o sinal da besta, faz-se necessário primeiro entender qual é o sinal de Deus. Entendendo do que se trata o sinal de Deus, com extrema facilidade entenderemos qual seria então o sinal da besta.Em Ezequiel 20:12 nos é dito: "E também lhes dei os meus Sábados, para que servissem de sinal entre mim e eles; para que soubessem que eu sou o Senhor que os santifica."Leiam novamente e reparem que a Bíblia ensina que o sinal de Deus é o Sábado.

Para reforçar leremos também Ezequiel 20:20 que diz:"E santificai os meus Sábados, e servirão de sinal entre mim e vós, para que saibais que eu sou o Senhor vosso Deus."Mais uma vez, o texto reforça de maneira absoluta e contudente que o Sábado é um sinal, e este sinal é entre Deus e Seu povo. Este Sinal é o sinal de Deus.

O texto Bíblico de Apocalipse 13:16-17 diz que a besta, que também é simbolizado pelo anticristo, diz que esta besta aparecerá no tempo do fim, e ela terá um sinal, e que este sinal será imposto a todos. Deus tem um sinal e este sinal é o sábado. A Besta terá um sinal, e este sinal será imposto. Sabendo que o sinal de Deus é o sábado, a pergunta que surge é, qual é o sinal da besta?Analisemos com cuidado para descobrir do que se trata o sinal da besta.

O sinal de Deus é um dia da semana, portanto o sinal da besta deve estar ligado também a um dia da semana.O sinal de Deus é o 7º dia ou o útlimo dia da semana. Portanto o sinal da Besta possívelmente seja o contrário, sendo o primeiro dia da semana.

O sinal de Deus é o Sábado. Com todo esse raciocinio fica evidente que o sinal da besta seja o domingo. Que outro dia da semana poderia ser o sinal da besta sem ser o domingo? Que outro dia da semana em nossos dias em meio a cristandade, se opõe diretamente ao sinal de Deus que é o sábado como descrito em Ezequiel 20:12 e 20? Que outro dia é tão defendido abertamente pelos homens ao ponto de substituir o sábado dos 10 mandamentos? Que outro dia da semana é colocado diretamente em conflito contra o sábado? É impossível descrever o sinal da besta de outra forma. Sinal de Deus (Sábado) x sinal da Besta (?).

- Em Apocalipse 13:16 ainda nos diz que este sinal da besta será colocado na mão direita ou nas frontes, ou testas.Mão direita, significa Trabalho, obras. Eclesiastes 9:10 diz : "Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na supultura, para onde tu vais, não há obra....".

O texto responde com clareza, mãos e obras, trabalhos ,estão ligados dentro do mesmo contexto profético. Se analisarmos friamente dentro do enredo discussivo do cristianismo veremos como estes versos se encaixam perfeitamente. Alguns, apoiados na Bíblia dizem que é no sábado que devemos nos abster de nossos trabalhos, mas alguns ancorados nos homens e não na Bíblia dizem que é no domingo que devemos parar nossas atividades.

Vejam que o sinal da besta está ligado a atividade, trabalhos e obras. Descansar ou não, trabalhar ou não neste dias.O texto de Apocalipse ainda nos ensina que este sinal será colocado nas frontes. Vejamos o que a Bíblia nos ensina sobre este simbolismo: "Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne a lei do pecado."

Note: "...com o entendimento (Fronte) sirvo à lei de Deus, mas com a carne a lei do pecado (lei dos homens)."Embora o texto não use a palavra fronte, fica evidente que esta palavra tenha o significado de entendimento, ou decisão. Hoje é evidenciado pela psicologia moderna que o local na mente onde se processa as decisões é justamente na região frontal. É nesta região onde se localiza a testa que são tomadas as decisões. É ali que nasce o resultado do processo do racíocinio, ou seja a decisão. É na fronte onde fica o entendimento, ou seja, o poder de decidir.

O sinal de Deus e da Besta estarão em conflito na mente humana. E receberão o sinal da besta aqueles que rejeitarem o sinal de Deus. Receberão o sinal de Deus aqueles que rejeitarem o sinal da besta. Portanto tudo passará pela mente, mas será eu e vocês que decidiremos (fronte) o que receberemos. Continuar as devidas obras seculares no sábado, rejeitando o sinal de Deus ou continuar as devidas obras seculares no domingo, rejeitando assim o sinal da besta. A decisão estará em nossas mãos, decidir em separar pela fé o Sábado a Deus ou não.

- E por último, Apocalipse 13:17. "Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal..."Aquele que não tiver o sinal da besta, não poderá ter uma vida normal, não poderá ser um cidadão normal, perderá direitos, perderá espaços na sociedade, de compras e vendas, ou seja, de participar ativamente da atividade comercial. Esta será uma maneira de pressionar os que seguem a Bíblia a rejeitar a verdade expressa em sua palavra, de rejeitar o sinal de Deus.

De rejeitar a verdade contida em Seus mandamentos. Eles farão de tudo para isolar o povo de Deus de seus direitos comerciais, mas com certeza Deus não deixará seu povo a merce dos inimigos da verdade. Neste tempo haverá pão e água para os féis, e como refugio, suas moradas serão nas montanhas. Isaias 33:16. Mesmo com toda esta pressão para aderir ao sinal da besta (domingo) como muitos já fazem hoje em dia, satanás, furioso, chegará ao ponto de levar os homens a odiarem de tal maneira o povo que segue um assim diz o Senhor, que trará o desejo de se necessário exterminá-los da face da terra. O texto diz: Apocalipse 13:15 "...e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta;"logo após o decreto dominical, entrará em cena o decreto de morte.

Morte aos fanáticos, é o que dirão.Muito em breve cenas assim serão visiveis. Não demorará muito, pois muitas coisas semelhantes já acontecem. Todos os que guardam o sábado como é defendido pela Bíblia, são escandalizados, debochados, ridicularizados. Muitas das igrejas evangélicas já consideram o adventismo como inimigos, e nos tratam assim.

Eu mesmo, já fui até agredido por palavras por um pastor pentecostal pelo simples fato de ser sabatista. Mal sabem eles que o domingo nasceu com roma, foi instituido por imperadores, bispos e papados. A própria igreja católica reconhece que Jesus não autorizou a mudança do sábado para o domingo, e que a igreja mudou pela sua própria autoridade, o princípio dessa mudança foi na data de 7 de março de 321 d.C. (Ver citações históricas dessas mudanças)

Encerro com o apelo de Sofonias no capítulo 2:1,2 "Congregra-te, sim, congrega-te, ó nação que não tens desejo; antes que saia o decreto, e o dia passe como a pragana; antes que venha sobre vós a ira do Senhor..." Este é o decreto dominical. Quando este decreto for promulgado, simultaneamente cairá sobre este mundo a ira do Senhor. Apocalipse 14:11.

¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤

"Disseminai-os como as folhas no outono. Esse trabalho deverá continuar sem estorvo de pessoa alguma. Almas perecem sem Cristo. Sejam elas advertidas de Seu breve aparecimento nas nuvens do céu." Testemunhos Seletos Vol.3, Pág. 325

Deus o abençoe.



terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

O Uso de Tambores na Adoração



Palestras em áudio realizadas na IASD de Taquaritinga-SP (Vila). Os temas são específicos em tratar sobre o que a bíblia diz a respeito do uso de bateria na adoração musical.

Baixe e ouça na ordem como consta abaixo

¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤

Os Temas para Download são:
Dia 06/02 (Sexta) - Introdução: A influência da música (Baixar)

Dia 07/02 (Sábado de manhã) - Tema: O uso de bateria na Igreja (Baixar)

Dia 07/02 (Sábado a tarde) - Tema: Cristãos místicos (Baixar)





Segundo link alternativo


O livro desses temas pode ser encontrado pelo e-mail: altoclamor@altoclamor.com


¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤


"Disseminai-os como as folhas no outono. Esse trabalho deverá continuar sem estorvo de pessoa alguma. Almas perecem sem Cristo. Sejam elas advertidas de Seu breve aparecimento nas nuvens do céu." Testemunhos Seletos Vol.3, Pág. 325

Deus o abençoe.


segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

A Sacudidura nos 7 Períodos da Igreja Remanescente




PALESTRA EM ÁUDIO GRAVADO NA IGREJA ADVENTISTA CENTRAL DE GUAXUPÉ/MG BAIXE E OUÇA SOBRE COMO DEUS INTERVIU NOS PERÍODOS DA IGREJA NO PASSADO E COMO INTERVIRÁ NA IGREJA DE HOJE.


¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤

Palestra em áudio
A intervenção de Deus nos 7 períodos da igreja remanescente

Segundo link alternativo


¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤


"Disseminai-os como as folhas no outono. Esse trabalho deverá continuar sem estorvo de pessoa alguma. Almas perecem sem Cristo. Sejam elas advertidas de Seu breve aparecimento nas nuvens do céu." Testemunhos Seletos Vol.3, Pág. 325

Deus o abençoe.



domingo, 22 de fevereiro de 2009

A APOSTASIA





¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤

“Vinga, oh Senhor, os teu santos massacrados, cujos ossos jazem espalhados nas frias montanhas alpinas. 
Eles que guardaram a verdade antiga tão pura, quando nossos pais adoravam troncos e pedras. Não te esqueças, em teu livro gravo os gemidos dos que foram as tuas ovelhas e no seu velho aprisco, mitigados pelos piemonteses sanguinários, que lançaram mães e crianças ao abismo de pedras.
Seus lamentos, os vales repetirão aos montes e estes ao céu."

John Milton (1608-1674)

¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤


Continuação >>> Os REFORMADORES

OS REFORMADORES





¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤

Continuação >>> A GRANDE EXPECTATIVA

A GRANDE EXPECTATIVA





¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤

Continuação >>> DEPOIS DO DESAPONTAMENTO

DEPOIS DO DESAPONTAMENTO





¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤

Continuação >>> FRAQUEZA TRANSFORMADA EM FORTALEZA

FRAQUEZA TRANSFORMADA EM FORTALEZA





¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤

Continuação >>> LUZ MENOR AMPLIANDO A MAIOR

LUZ MENOR AMPLIANDO A MAIOR





¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤

Continuação >>> UM SAUDÁVEL ESTILO DE VIDA

UM SAUDÁVEL ESTILO DE VIDA





¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤

Continuação >>> ELLEN, A MULHER...

ELLEN, A MULHER...





¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤

Continuação >>> GRÃO DE MOSTARDA - GENTE

GRÃO DE MOSTARDA - GENTE





¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤

Voltar ao início >>> Série Heróis da Fé

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Livros On-Line do Espírito de Profecia em Áudio e Texto (Continuação)


"A irmã White não é a originadora destes livros. Eles contêm a instrução que durante o trabalho de sua vida Deus tem estado a dar-lhe. Contêm a preciosa, confortadora luz que Deus, graciosamente, deu a Sua serva para ser dada ao mundo. De suas páginas, esta luz deve brilhar no coração de homens e mulheres, guiando-os ao Salvador. O Senhor declarou que estes livros devem ser espalhados através do mundo. Neles há uma verdade que, para o que a recebe, é um cheiro de vida para vida. Eles são silenciosas testemunhas de Deus." O Colportor Evangelista. pág. 125

"Esses livros contêm o apelo direto de Deus ao povo. Assim está Ele falando ao povo com palavras animadoras admoestando-os a se prepararem para Sua vinda. A luz que Deus tem dado nesses livros não deve ser escondida. ..."

"Não se pode negar que essas obras não foram produto de qualquer mente humana; são a voz de Deus falando a Seu povo e exercerão sobre a mente uma influência que outros livros não exercem." Ellen Gould White O Colportor Evangelista. pág. 129





Bíblia Sagrada





Eventos Finais





Preparação para a Crise Final

ÁUDIO TEXTO 1 e TEXTO 2




Vida no Campo





Primeiros Escritos





História da Redenção





Patriarcas e Profetas





Profetas e Reis





O Desejado de Todas as Nações





Atos dos Apóstolos





O Grande Conflito ou O Conflito dos Séculos





A Ciência do Bom Viver





Parábolas de Jesus





Serviço Cristão





Vida de Jesus





Caminho a Cristo




¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤

Para realizar o download dos livros em ÁUDIO e TEXTO acesse o link.

¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤

"Disseminai-os como as folhas no outono. Esse trabalho deverá continuar sem estorvo de pessoa alguma. Almas perecem sem Cristo. Sejam elas advertidas de Seu breve aparecimento nas nuvens do céu." Testemunhos Seletos Vol.3, Pág. 325

Deus o abençoe.


terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Guerra dos 5 Sentidos - Entrevista com Daniel Spencer + Carta Aberta








¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤

Carta aberta de Daniel Spencer

O presente documento se trata de uma carta aberta escrita pelo próprio Daniel Spencer e endereçada ao Pr. Alberto Timm da Divisão Sul Americana da IASD. A presente carta tem por finalidade apresentar por escrito e reafirmar PUBLICAMENTE o seu posicionamento ideológico e doutrinário (sem visar julgar ou atingir nenhuma das entidades citadas).

Resumo Histórico:

Sou Adventista "de berço", (pais professores na missão de Cabo-Verde), cresci como membro sempre ativo da IASD Central de Lisboa e aluno do Colégio Adventista por 9 anos consecutivos. Batizado em 1982, e hoje membro com carta regular na IASD de Matosinhos (Norte de Portugal). Sempre envolvido com a Obra, trabalhei por 16 anos com a Casa Publicadora Portuguesa (8 como obreiro). Com o convite da União Portuguesa para ser o apresentador da campanha de Evangelismo por satélite da Divisão Euro-Africana em 2001, um verdadeiro ministério começou.

Fui em 2002 para os EUA (com a esposa), como missionário numa escola na Conferência da IASD da Georgia Cumberland. Em 2004, num encontro da ASI (Associação de Empresários Adventistas, reconhecida institucionalmente), conheci o Pr. David Gates, pregador oficial do evento que, na altura (com credenciais pastorais e nome no "YearBook") me convidou para coordenar, como voluntário pessoal, o projeto de uma rede de televisão no Brasil.

Rede de Televisão:

Depois da reunião em Las Vegas com os dirigentes da ADSAT (Pr. Costa Jr., Pr. Flávio Ferraz e o falecido Pr. Mílton Souza), tomei a decisão de vir com a família (já com filhos) para o Brasil, onde, de forma pessoal, colaboramos dirigindo o projeto por 3,5 anos, seguindo uma estratégica nossa (recebemos apenas 2 a 3 visitas do Pr. David) e sem gerenciamento das transações internacionais.

Em 2007 levámos o projeto para a Bolívia, onde decidimos desvincular-nos por constatar ali diferenças de rumo estratégico com as outras direções do projeto (relativamente aos nossos objetivos de ministério), que não eram notórias enquanto estávamos por nossa conta no Brasil. Nomeadamente (e sem julgar as intenções, nem o carinho que a pessoa em si desperta), mas, quanto ao foco missionário prático (embora acreditemos na mensagem de "Serviço Cristão"), destaco sumariamente a incidência enfática no alto clamor e precária na preparação para a chuva serôdia, na saúde alternativa e música; bem como a falta de uma proposta de auto-sustento do projeto, com ênfase na manutenção unicamente por donativos, e tendo os voluntários por conta própria, geralmente isolados dos fundos do projeto (volto a realçar que a nossa leitura é ideológica e não pessoal).

Outros ENVOLVIMENTOS:

Decidimos, após muita oração, avançar sozinhos com um ministério pessoal e familiar, atendendo às crescentes solicitações para palestras. Entre os convites recebidos referimos um outro projeto missionário sobre o qual temos tido inúmeros questionamentos; o IEST. Sem querer questionar as intenções ou as pessoas envolvidas, e para esclarecimento, informamos que NÃO FAZEMOS, NEM NUNCA FIZÉMOS PARTE INTEGRANTE DO IEST. Recebemos o convite para ministrar a palavra ali, o qual amavelmente aceitámos (como normalmente fazemos com qualquer convite), tendo permanecido nas instalações em causa pelo período referente ao cumprimento dessa comissão. Sendo que isso NÃO REPRESENTA UMA CONSONÂNCIA NOSSA COM AS POSIÇÕES ALI DEFENDIDAS, (sem que isso implique um juízo de valores ou falta de amor fraternal pelas as pessoas ali envolvidas).

Ideologias e DOUTRINAS:

Com referência às nossas Ideologias, gostaríamos de reafirmar a nossa plena consonância e crenças IASD (as quais em nenhum momento da nossa vida estiveram em causa): ACREDITAMOS PLENAMENTE EM TODAS as 28 CRENÇAS FUNDAMENTAIS dos ADVENTISTAS do Sétimo Dia, como figuram no "MANUAL DE IGREJA" e no "NISTO CREMOS". Para ser ainda mais específicos, gostaríamos de realçar os seguintes pontos que têm sido postos em causa:

Acreditamos na terceira PESSOA DO E.S. e na TRINDADE (modelo Adventista):

CREMOS NO ESPÍRITO SANTO COMO A TERCEIRA PESSOA DA DIVINDADE/ TRINDADE, como co-eterno com O Pai e O Filho. O Espírito de Profecia afirma: "O Espírito Santo é uma pessoa,..."(Evangelismo Pág. 616) / "Precisamos reconhecer que o Espírito Santo, que é tanto uma pessoa como o próprio Deus, está andando por esses terrenos."(Evangelismo Pág. 616)

Sobre a NATUREZA HUMANA DE CRISTO cremos como está no "Nisto Cremos":

Cremos na DIVINDADE plena de Cristo e quanto à Sua HUMANIDADE, exatamente como figura no "Nisto Cremos": (pág. 56- versão Brasileira) "Jesus Cristo é verdadeiramente Deus", (pág. 59) "Jesus Cristo é verdadeiramente homem". (Pág. 61) "Ele foi enviado 'em SEMELHANÇA de carne pecaminosa... ou natureza humana caída'... num ponto em que... existia decréscimo de força física e mental, embora... sem envolver-se com o pecado" (realce nosso). (pág. 63) "...Embora... 'em semelhança...' (pág. 64) "...A Bíblia retrata a HUMANIDADE de Cristo como sendo isenta de pecado... Jesus Cristo assumiu sobre Si nossa natureza... mas Se achava livre da corrupção ou depravação hereditárias (pág.65) e do pecado efetivo... jamais pôde ser encontrada nEle QUALQUER propensão para o pecado".

Somos totalmente contra o PERFECCIONISMO:

Somos totalmente contra o perfeccionismo (tentar alcançar a perfeição por mérito de esforço próprio), mas, totalmente a favor da santificação (deixar que Deus opere o milagre da transformação na vida do cristão que assume um compromisso e é justificado por Cristo). Compreender o significado de perfeição (pleno, completo) não nos deve levar ao "perfeccionismo" ou à "carne santa" (corpo "santificado"). Cremos que esse tipo de "perfeição absoluta" (no sentido "perfeccionista" extremo do termo) é algo que só vai acontecer na glorificação. Porém, rejeitar o "perfeccionismo" não nos deve levar à "imperfeição" de uma vida "não santificada". Acreditamos na obediência incondicional a Deus e numa vida de completa Santificação do caráter. Quem nos transforma é Deus, e nós não devemos limitá-lo pela nossa conduta.

Acreditamos na Autoridade da IASD como IGREJA Militante e TRIUNFANTE:

"O Senhor não falou por nenhum mensageiro que chame a igreja... Babilônia... há joio com trigo, mas... O Senhor ama a Sua Igreja... embora... aplicável a mensagem à igreja de Laodiceia... isto não extinguirá a Igreja... Deus tem uma Igreja... "(ME vol. II, pp. 63, 68, 69) "...investiu a Sua igreja de autoridade e poder, por cujo a desconsideração e desprezo ninguém pode se justificar; pois... assim... despreza a voz de Deus."(AA p. 165). Cremos que a Sacudidura levará para fora os infiéis, e não que seremos apenas um movimento vago ou um "Remanescente dentro do Remanescente". PODE EXISTIR APOSTASIA NA IGREJA, MAS NÃO DA IGREJA. Como expresso no nosso site no artigo "O Futuro da Igreja Adventista".

Não administramos nem recebemos DÍZIMOS:

Na nossa atividade missionária não recebemos donativos de dízimo ou fundos Institucionais não encaminhados pela Obra. (Mal. 3:10) "O dízimo é sagrado... Tem de ser trazido ao Seu tesouro,... sede da Obra." Roubareis... a Deus, por pensardes que a administração da Obra não é correta?..."(OE p. 226). "Ninguém se sinta na liberdade de reter o dízimo, para empregá-lo segundo seu próprio juízo... nem... mesmo no que possam considerar como obra do Senhor."(CM p.102) Temos um "ministério Auto-Sustentado" de Apoio à Obra e não uma outra Obra Institucional.

Não baseamos a ênfase do nosso SUSTENTO nas ofertas:

Queremos apostar na prioridade da missão, tendo uma atividade de serviços ou produtos complementares, chamados "Indústrias de Auto-Sustento", que funcionem como as "tendas" de Paulo, gerando capital para o nosso sustento, Não fazemos campanhas de recolhas de fundos, e apostamos no envolvimento pessoal como principal forma de dinamização.

NÃO somos, nem representamos nenhum Ministério INDEPENDENTE:

Temos um ministério Pessoal e Familiar em consonância com a Obra, nunca independente!"...a... Igreja... não deve ser desorganizada ou esfacelada em átomos independentes..."(ME vol. 2, pp. 63, 68, 69). "Não é bom sinal quando os homens... preferem agir sozinhos;... independentemente."(Manuscrito 56, 1898). Incentivamos ao envolvimento ativo no trabalho com a igreja e nos empenhamos em fazer o mesmo. Não colaborar na "Obra organizada de Deus" é seguir a "Obra desorganizada do Diabo" NÃO ESTAMOS LIGADOS A NENHUMA ORGANIZAÇÃO, NEM TEMOS NENHUMA AGENDA SECRETA. TEMOS UM MINISTÉRIO PESSOAL E FAMILIAR, ATIVOS, COMO QUALQUER MEMBRO COMUM DEVE ESTAR!

Atenciosa e alegremente apresentamos este documento perante todos os interessados a quem o nosso testemunho possa ser útil. No desejo sincero de ser fiéis a Deus, em defesa da noiva de Cristo e colaboração com a IASD, a quem amamos.

Em Cristo.
Daniel Spencer & família.

Para fazer o download da carta acesse os link: 
(1) Carta aberta de Daniel Spencer
(2) Carta aberta de Daniel Spencer

¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤

Carta de Recomendação da IASD de Portugal



¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤